Apresentação

A Reunião Regional da SBPC, realizada pela Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência e pelo Instituto Federal Goiano (IF Goiano), ocorrerá de 08 a 12 de maio de 2018, no campus Rio Verde do IF Goiano, na cidade de Rio Verde, GO.

O tema central “Cerrado: Ciência, Inovação, Crescimento Econômico, Desenvolvimento Sustentável e Sociedade” é decorrente da importante contribuição científica e tecnológica das microrregiões dos estados que compõem o Cerrado para o desenvolvimento nacional.

O Cerrado é uma importante região no cenário econômico brasileiro, bem como participa consideravelmente da ciência e inovação tecnológica. Além da biodiversidade, dos recursos hídricos, da agroindústria, o Cerrado tem grande importância social. Muitas populações sobrevivem de seus recursos naturais, incluindo etnias indígenas, quilombolas, geraizeiros, ribeirinhos, babaçueiras, vazanteiros e comunidades quilombolas que, juntas, fazem parte do patrimônio histórico e cultural brasileiro, e detêm um conhecimento tradicional de sua biodiversidade. O crescimento econômico, o desenvolvimento sustentável e os impactos sociais são importantes temas que a SBPC discutirá com a comunidade, sendo que a situação do Cerrado e de suas populações é um complexo conjunto de interações, interesses, desafios e possibilidades.

A Reunião Regional da SBPC contemplará as seguintes modalidades de eventos: Exposição de CT&I, Feira de Ciências, Portas Abertas (visitas coordenadas as unidades de pesquisa e extensão), conferências e mesas-redondas, oficinas e minicursos de CT&I e Roda de Empresas e Negócios.

Convidamos os pesquisadores, estudantes, interessados e público regional, de todas as áreas, para assistirem as conferências, mesas-redondas, minicursos, oficinas e participar das atividades da SBPC Jovem e Mirim. A Reunião Regional é aberta ao público, com entrada gratuita.

A inscrição somente será necessária para conferências e mesas redondas e, também, quem quiser submeter trabalho para apresentação na forma de pôster, frequentar minicurso ou ainda obter o certificado de participação geral.

Venha participar junto com congressistas de todo o Brasil. Consulte nos menus acima mais informações sobre o evento e participe!