Apresentação

A Reunião Regional da SBPC, realizada pela Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência e pela Universidade Regional do Cariri (URCA), ocorrerá de 02 a 06 de maio de 2017, no campus da Universidade Regional do Cariri (URCA), na cidade do Crato, CE, e conta com o apoio de todas as Instituições de Ensino Superior com atuação nas Regiões Cariri e Sul Cearense. Esta frutífera e inédita parceria permite a mobilização dos atores que protagonizam o processo que converteu esta região em polo de Ensino Superior de destaque no Nordeste.

O tema central “Território, Biodiversidade, Cultura, Ciência e Desenvolvimento” é alusivo às palavras chaves que representam o desenvolvimento do Cariri.

O evento traz na riqueza de sua temática os principais elementos que constituem as características desta região considerada como matriz dos valores da cultura nordestina. Permitirá o debate com base nas investigações fundadas na religiosidade popular centradas no fenômeno e nas decorrências em torno da figura do Padre Cícero, na biodiversidade decorrente das riquezas da Chapada do Araripe e suas descobertas, na riqueza paleontológica de uma das maiores reservas fosselíferas do mundo, nas constituições dadas pelas identidade territorial e econômica.

Convidamos os pesquisadores, estudantes, interessados e público local, de todas as áreas, para assistirem as conferências, mesas-redondas, minicursos e participar das atividades da SBPC Jovem e  Mirim. A Reunião Regional é aberta ao público, com entrada gratuita.

A inscrição somente será necessária para quem quiser submeter trabalho para apresentação na forma de pôster, frequentar minicurso ou ainda obter o certificado de participação geral e o material do evento.

Consulte mais informações nas Normas de Inscrição.

Se você vai submeter trabalho sugerimos que consulte as Normas de Pôster.

Venha participar junto com congressistas de todo o Brasil. Consulte nos menus acima mais informações sobre o evento e participe!